Search
Close this search box.

Irmãos Sartori garantem pódio na abertura do Brasileiro de Rally

Dupla estreia novo projeto e se solidariza por paralisação da competição após Coronavírus (Covid-19)

 

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade teve a abertura da temporada, no último sábado, 14, na cidade de Pomerode, SC. Os competidores tiveram que enfrentar as altas temperaturas na região, para superar os quase 150 quilômetros de trechos cronometrados.

Foi a volta da cidade ao cenário nacional de ralis. E na disputa esteve a dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, estreando a equipe ACE Maxi Rally Team. A bordo do VW Polo Maxi rally, a equipe conquistou a terceira colocação na categoria mais forte (Rally 2) e no geral da prova, garantindo o primeiro pódio da temporada.

“A temperatura complicou um pouco, tivemos aquecimento do motor também, mas coisas de rali. Obviamente que estamos felizes por completar e agora é trabalhar para que na próxima etapa consigamos um resultado melhor”, acrescentou Sartori.

O navegador Rafael Sartori também destacou as dificuldades em concluir o rali, mas se disse feliz por terminar no pódio, o que para ele, garante pontos importantes à equipe para a sequência da temporada.

Nesta terça-feira, 17, a equipe publicou uma nota em suas redes sociais, se solidarizando com as ações que vem sendo propostas por órgãos públicos e privados, no combate ao Coronavírus (Covid-19), pandemia mundial e que já tem casos no Brasil.

A situação levou a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) a suspender as competições de automobilismo no País. A ACE Maxi Rally Team reitera que as ações preventivas devem ser executadas por todos, incluindo competidores e fãs do rally, para que a situação se normalize o mais rápido possível, e as corridas retomem os seus calendários.

A equipe ACE Maxi Rally Team compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Perfil Metais, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio do Centro do Câncer (COC) e Bitshop.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally 2020

Rally de Estação – A definir (suspenso devido Covid-19)
Rally Erechim – 28 a 31 maio
Rally Rio Negrinho – 19 e 20 setembro
Rally da Graciosa – 07 e 08 novembro

Calendário do Campeonato Gaúcho de Rally 2020

Rally de Estação – A definir (suspenso devido Covid-19)
Rally Erechim – 28 a 31 maio
Rally de Panambi – 18 de julho
Rally de Ipiranga do Sul – 29 de agosto
Rally de Marcelino Ramos – 24 de outubro

Acompanhe a equipe nas redes sociais: @sartorirallyteam no Instagram e @SartoriRallyTeam no Facebook.

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação