Search
Close this search box.

Bertholdo e Dalmut retornam aos rallys com vitória na abertura do Brasileiro

Dupla celebra conquista dos primeiros pontos na competição após prova exaustiva em SC

 

A cidade de Pomerode, SC, recebeu no último final de semana, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em um sábado (dia 14), de muito sol e calor, os competidores foram a exaustão física para conseguir completar o percurso.

A dupla gaúcha, Ulysses Bertholdo (Farroupilha) e Marcelo Dalmut (Severiano de Almeida), retornaram aos ralis após algum tempo afastados, agora defendendo a equipe Acsa 4×4 e abordo do Mitsubishi Lancer, venceram a prova na categoria mais forte, a Rally 2, consequentemente marcando também o melhor geral do rali.

“Valeu muito ter completado em primeiro lugar, foi uma corrida difícil, muita curva, muito calor, a temperatura dentro do carro era forte, mas contamos com um bom trabalho do Marcelo (Dalmut), levantamento perfeito, o carro preparado para as situações que iríamos enfrentar e o resultado acabou vindo. Feliz por, após três anos, retornar e conseguir um bom resultado”, disse Bertholdo.

Agora a equipe aguarda a sequência da temporada, que também fica afetada pelo combate ao coronavírus (Covid-19). Nesta semana, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), suspendeu os calendários do automobilismo nacional, até que a questão de saúde retome a normalidade no País.

A equipe Acsa 4×4 compete no Brasileiro de Rali com o patrocínio da Vinícola Zanella, Doce Doce, Leve Sabor e Kixiki, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally 2020

Rally de Estação – A definir (suspenso devido Covid-19)
Rally Erechim – 28 a 31 maio
Rally Rio Negrinho – 19 e 20 setembro
Rally da Graciosa – 07 e 08 novembro

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação