Rally é o tema em ações da dupla Nova Itália com estudantes de Erechim

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dupla da Nova Itália RS Rally Team levou mensagem sobre sonhos e realizações a alunos do Senai

A palestra “sonhar, o primeiro passo”, tem aliado a experiência das pistas com a vivência diária dos negócios, como forma de levar uma mensagem sobre planejamento e estimulo para que os jovens possam organizar seus sonhos, além de conhecerem técnicas de disciplina, trabalho em equipe, responsabilidade, entre outros.

São pontos da palestra proferida pela dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida – Acsa – (Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS - Lei de Incentivo ao Esporte/ apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci).

Nesta segunda-feira, 14, “sonhar, o primeiro passo”, foi executada junto a estudantes do Senai, unidade de Erechim. Uma forma de estimular jovens a obterem sucesso, seja na vida pessoal ou profissional.

Por mais de uma hora, mais de 40 alunos dos cursos de mecânica e elétrica, ouviram relatos, que após foram elogiados. “Nos trouxe motivação, abriu não só portas, mas também janelas de como realizar nossos objetivos, como conquistá-los, uma oportunidade única de aprendizagem”, disse o estudante Daniel Laskoski.

“Nos trouxe uma lição de vida. O conhecimento alcançado hoje, é difícil que alguém nos passe, os valores, a forma como devemos traçar nossas metas e obter os resultados esperados”, acrescentou outro estudante, Daniel Paulo Rothmann Hardk.

Os professores Oscar Binsfeld e Lademir Antônio Poletto também ressaltaram a importância do encontro, o que na visão deles, foi uma oportunidade de os estudantes conhecerem ainda mais sobre o esporte, rali, mas também entender que para se conquistar sonhos e realização, é preciso muito planejamento, persistência entre outros fatores determinantes.

Outra ações

No mesmo Senai, só que na quinta-feira, dia 18, estudantes do ensino técnico receberão o mini-curso “Meu Primeiro Carro”. Neste, os estudantes conhecerão noções básicas de mecânica automotiva.

Outra ação importante será o projeto de “Inclusão Total”, que acontecerá no dia 23, quando estudantes da Associação Aquarela Pró-Autista, irão conhecer os boxes da equipe, junto ao Parque de Apoio, do Rally de Erechim.

O projeto quer levar ações educativas e de entretenimento para as crianças e adultos com necessidades especiais. A intenção é fazer com que todos tenham acesso as mais diversas modalidades esportivas, incentivando a inclusão.

A dupla competirá na próxima semana, pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em Erechim, onde a programação da corrida inicia na próxima quarta, dia 23. No dia seguinte, tem reconhecimento das especiais e a famosa largada promocional, que costuma reunir muita gente na praça central da cidade. Na sexta, dia 25, além de treinos, também o primeiro dia de prova, com o super-prime noturno. E no sábado e domingo, dias 26 e 27, 12 especiais para apontar os vencedores do rali, que pontua também para os campeonatos Sul-americano e Gaúcho.

Esta ação integra o Projeto Nova Itália RS Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Classificados



Paceria Oficial