Paraguai lidera segundo dia do Rally de Erechim

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Pelos campeonatos, em disputas simultâneas, Milton Pagliosa vence pelo Brasileiro e Fábio Dall Agnol pelo Gaúcho

O Erechim Rally Brasil teve neste sábado, 26, a disputa do seu segundo dia de prova. Desta vez, em seis especiais e o super-prime, o público pode acompanhar as máquinas e seus competidores bem de pertinho. Um grande público, aliás, foi acompanhar a corrida no interior e também no super-prime, no Parque da Accie.

E o dia foi dominado pela dupla paraguaia Diego Dominguez e Edgardo Galindo, que a bordo do seu Hiunday i20 R5, cravaram o tempo de 1h04min12, contra 1h05min45 de Gustavo Saba/Fernando Mussano, em seu Skoda Fabia R5.

Este também o resultado do Campeonato Sul-americano. Porém, pelo Brasileiro e Gaúcho, a sexta e este sábado valiam uma etapa. O domingo, dia 27, valerá outra. Nesta primeira etapa da rodada dupla, vitória dos erechinenses Milton e André Pagliosa (Mitsubishi Lancer), pelo certame nacional com tempo total de 1h13min33, mais de dois minutos de diferença para Luiz Facco/Francis Herrero (Peugeot 208 MR).

Veja também:

Reunião ultima detalhes com voluntários para o Rally de Erechim Reunião ultima detalhes com voluntários para o Rally de Erechim
Maior prova de rally de velocidade do Brasil acontece na próxima semana...
Começa montagem das estruturas do Parque de Apoio do Rally de Erechim Começa montagem das estruturas do Parque de Apoio do Rally de Erechim
Evento acontece na próxima semana e receberá competidores de cinco países...

Já na prova do Estadual, vitória de Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut (Mitsubishi Lancer), com 1h11min50.

Finalizando o segundo dia de competições, os melhores colocados de cada competição – Gaúcha, Brasileira e Sul-americana – destacaram a superação para superar um rali bastante exigente.

O paraguaio Diego Dominguez parabenizou a organização do evento e ressaltou “um espetáculo com caminhos impecáveis. Inclusive com o momento que vive o brasil, com todo problema que enfrenta, é uma festa espetacular”. Questionado sobre a boa vantagem para Gustavo Saba, Dominguez comentou que é uma diferença considerável, mas não o deixa tranquilo, pois qualquer coisa pode acontecer durante a prova. “Posso ter problema e perder dois ou três minutos facilmente. No meu ponto de vista, a classificação ainda está muito incerta”.

Milton Pagliosa se disse feliz com o resultado desta primeira parte da prova. “Foi um bom primeiro dia, completar era o objetivo e fomos além do que pensávamos. Agora é pensar no domingo, tem mais um dia pela frente, vamos tentar manter a mesma estratégia que deu certo neste sábado”.

Fábio Dall Agnol ressaltou a importância de vencer mais uma etapa do certame gaúcho. “Viemos aqui com este propósito e conseguimos chegar ao que queríamos. Vale ressaltar que neste domingo o dia será bastante exigente, onde teremos que seguir concentrados para tentar manter o mesmo ritmo deste sábado”, salientou.

O Rally de Erechim segue neste domingo, a partir das 8h33 com mais cinco especiais. A premiação aos vencedores começa às 13h30, no Parque da Accie.

SERVIÇO

Erechim Rally Brasil
O que: corrida de rali de velocidade
Onde: Erechim, RS
Quando: dias 23 a 27 de maio de 2018
Competições em disputa: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho

Programação

Domingo, dia 27 de maio

8h33 – Largada da SS Linha Aurora 1
9h01 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1
11h09 – Largada da SS Linha Aurora 1
11h37 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1
12h22 – Largada da SS Accie/Sicredi
13h30 – Premiação (Parque da Accie)

Total de quilometragem em especiais no sábado: 104,68 km (64%)
Total de quilometragem em especiais no domingo: 59,86 km (36%)
Total de quilometragem: 164,54 km (100%)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Classificados



Paceria Oficial