Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Volta aos rallys com pódio para erechinense

Marcelo Mendes deixou banco da direita e passou a ser navegador no Rally de Erechim

A dupla Luciano Cassol e Marcelo Mendes fizeram uma espécie de estréia no Rally de Erechim, disputado neste final de semana. Pela primeira vez os dois competiram juntos. Ambos pilotos, desta vez Marcelo passou a ser navegador, após convite realizado pelo amigo e piloto Luciano.

O piloto de Santa Maria compete no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade e depois de não ter conseguido fazer a primeira etapa da temporada, fez seu debute em Erechim neste ano. Convidou então Marcelo para ser seu navegador. “Foi uma nova experiência para mim, diferente do que estava acostumado, mas procurei dentro do possível passar o que tenho de experiência como piloto para o Luciano, o ajudando claro, também na navegação que é o que fiz nesta etapa”, salientou Marcelo.

Luciano comemorou os bons frutos da parceria, que renderam o quinto pódio na prova de Erechim, a maior do País. Até hoje, foram duas vitórias e três terceiros lugares. “Foi uma prova excepcional, desgastante, mas muito boa mesmo. Nós conseguimos fazer bons tempos no sábado, começamos num ritmo mais forte hoje (domingo), depois administramos para terminar. O Marcelo me ajudou muito ao longo do final de semana, seja como navegador, ou me auxiliando a corrigir algumas questões na pilotagem, foi uma aula de pilotagem. Acredito que evolui muito ao longo do rali e os próprios tempos demonstraram isso”, salientou o piloto de Santa Maria.

Luciano e Marcelo fecham o final de semana, de rodada dupla em Erechim, com o terceiro lugar nas duas provas, de sábado e domingo. Com isso, também somam os primeiros pontos para a temporada do certame estadual, na categoria RC3 (carros de tração 4x2). A dupla compete pela equipe RaceWEB Motorsport (Emblearte, Enxovais e Cia, Milani Seminovos), a bordo do VW Gol.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom