Sonho realizado para dupla Beus/Fusinatto

Vencer o Rally de Erechim sempre foi o grande desejo de Cristiano Beus e Francli Fusinatto

Antes mesmo de largar na mais importante corrida do ano no rali de velocidade brasileiro, o piloto erechinense Cristiano Beus destacava o desejo de vencer em casa. “Sempre foi um sonho”, dizia. E neste domingo, ele e o navegador Francli Fusinato conseguiram mais que vencer: eles simplesmente foram ao lugar mais alto do pódio nas duas etapas da rodada dupla que o Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade teve em Erechim.

“Foi um final de semana perfeito, impar na minha vida, seja pessoal ou de competidor. Estou extremamente satisfeito com o resultado que tivemos, algo sem explicação. Ganhar em Erechim, na nossa categoria, foi muito bom, motivador para o restante do Campeonato”, disse Cristiano Beus.

“Tenho que agradecer ao Francli pela excelente navegação, foi impecável me passando muita confiança para poder acelerar”, acrescentou Beus.

Veja também:

Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade antes da decisão em Erechim
Confira o ranking do campeonato após a disputa da 5ª etapa em Campo Magro (PR...
Erechim encerra temporada 2021 do rally de velocidade no Brasil Erechim encerra temporada 2021 do rally de velocidade no Brasil
Etapa entre os dias 10 e 12 valerá pontuação pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho e definirá todos os campeões do ano...

Para o navegador, esta prova foi “sensacional”. “Tivemos um rali perfeito. Ontem (sábado) e hoje (domingo), conquistamos o primeiro lugar em nossa categoria e isso foi muito bom. Acredito que a dupla está aprendendo muito desde o ano passado. A cada prova pilotagem e navegação vai se encaixando e os resultados estão vindo”, completou Fusinato.

Com as duas vitórias em Erechim, a dupla da equipe Beus Rally Team (Climasul Ar Condicionados, Clenir Maria Ateliê, Akmos, Visual Modas, Gisele Herek Consultoria, Exclusivitá Móveis, Expressão Comunicação Visual), assume também a liderança da competição após duas rodadas duplas. Ainda restam três etapas para o final do Campeonato. Em Erechim, largaram mais de 55 carros em prova simultânea para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e o certame estadual.

Edson Castro
PrimeCom