Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Sonho realizado para dupla Beus/Fusinatto

Vencer o Rally de Erechim sempre foi o grande desejo de Cristiano Beus e Francli Fusinatto

Antes mesmo de largar na mais importante corrida do ano no rali de velocidade brasileiro, o piloto erechinense Cristiano Beus destacava o desejo de vencer em casa. “Sempre foi um sonho”, dizia. E neste domingo, ele e o navegador Francli Fusinato conseguiram mais que vencer: eles simplesmente foram ao lugar mais alto do pódio nas duas etapas da rodada dupla que o Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade teve em Erechim.

“Foi um final de semana perfeito, impar na minha vida, seja pessoal ou de competidor. Estou extremamente satisfeito com o resultado que tivemos, algo sem explicação. Ganhar em Erechim, na nossa categoria, foi muito bom, motivador para o restante do Campeonato”, disse Cristiano Beus.

“Tenho que agradecer ao Francli pela excelente navegação, foi impecável me passando muita confiança para poder acelerar”, acrescentou Beus.

Para o navegador, esta prova foi “sensacional”. “Tivemos um rali perfeito. Ontem (sábado) e hoje (domingo), conquistamos o primeiro lugar em nossa categoria e isso foi muito bom. Acredito que a dupla está aprendendo muito desde o ano passado. A cada prova pilotagem e navegação vai se encaixando e os resultados estão vindo”, completou Fusinato.

Com as duas vitórias em Erechim, a dupla da equipe Beus Rally Team (Climasul Ar Condicionados, Clenir Maria Ateliê, Akmos, Visual Modas, Gisele Herek Consultoria, Exclusivitá Móveis, Expressão Comunicação Visual), assume também a liderança da competição após duas rodadas duplas. Ainda restam três etapas para o final do Campeonato. Em Erechim, largaram mais de 55 carros em prova simultânea para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e o certame estadual.

Edson Castro
PrimeCom