Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Final de semana perfeito para Evandro Carbonera/Juliano Gracioli com dupla vitória no Brasileiro

Evandro Carbonera e Juliano Gracioli vencem também duas etapas no Campeonato Gaúcho

O rally de Erechim tem uma máxima: basta ter corrida que vem chuva. E prova em pista molhada é algo que o piloto Evandro Carbonera e o navegador Juliano Gracioli gostam muito. Mas neste final de semana, “São Pedro” não mandou chuva. Nem por isso, a dupla gaúcha deixou de acelerar e conquistar resultados expressivos, aliás, mais que isso.

Evandro e Juliano simplesmente venceram todas as etapas do final de semana nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, que em Erechim teve rodada dupla, com cada dia valendo uma etapa, em disputa simultânea. A dupla da equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida – Acsa – (Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS - Lei de Incentivo ao Esporte/ apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci), venceu tanto no sábado, quanto no domingo e com isso deixa Erechim na liderança dos dois campeonatos.

“Foi um final de semana perfeito. O trabalho aconteceu da maneira que estava programado. Foi a estréia do nosso carro (Fiat Palio), que esteve sempre muito bem, uma ótima corrida, onde ganhamos tudo o que poderíamos em termos de categoria e campeonatos que disputamos. Certamente ficará marcado na nossa carreira uma vitória importante como esta”, destacou o piloto Evandro.

Quem também não escondia a felicidade de voltar ao lugar mais alto do pódio em Erechim, era o navegador Juliano Gracioli. “Estamos muito felizes por esta corrida, pelos resultados, pelo entrosamento que estamos conquistando a cada prova. Este ano marca nossa volta competindo juntos e disse desde o início que buscaríamos uma evolução prova a prova, o que já aconteceu nesta em relação á Estação. Foi um final de semana muito positivo”, completou o navegador.

Pela categoria RC5 (carros de tração 4x2), Evandro e Juliano somaram 1h24min17 em oito especiais na primeira etapa da corrida, e fecharam este domingo com a marca de 49min02 em cinco especiais. A próxima etapa do Brasileiro de Rali será em São Paulo, na cidade de São Manoel. Já o certame estadual volta a ter competição na cidade de Panambi.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom