Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Milton e André Pagliosa ampliam liderança do Brasileiro de Rally

Dupla volta vence o Rally de Erechim em final de semana perfeito

Correr em casa é sempre um desafio a mais, embora uma emoção a mais, por haver a presença de familiares e amigos, torcedores e fãs. Mas para Milton e André Pagliosa, da equipe EMA Racing (EMA Silos/Maxibus), andar em Erechim não vinha sendo uma experiência muito positiva nos últimos anos.

Pois o positivismo retornou aos boxes da equipe neste final de semana com vitória na etapa do Campeonato Brasileiro, que teve rodada dupla na maior e mais importante corrida do País, que sediou de maneira simultânea, também etapa do Sul-americano e Gaúcho.

Mais de 55 duplas largaram para a corrida. Algumas ficaram pelo caminho, mas para Milton e André o objetivo de vencer em casa foi alcançado. Eles somaram o melhor tempo da etapa de sábado e segundo melhor na etapa de domingo, fechando assim com boa pontuação e ampliando a liderança que já era deles, no Brasileiro de Rali de Velocidade.

Competindo pela categoria RC2N, a mais forte no País, para carros de tração 4x4, Milton e André chegaram a segunda vitória no ano, antes já haviam ido ao lugar mais alto do pódio em uma das etapas realizadas em Estação. Vale ressaltar, que cada final de semana do Brasileiro, vale pontuação dupla.

“A gente vem realmente tendo um bom começo de ano, diferente das temporadas anteriores. Estou super feliz por ter concluído a corrida, sem problemas, com o carro inteiro, realmente foi um rali excepcional”, disse Milton.

O navegador, André, também comemorou o bom desempenho do final de semana. “Esta foi uma corrida muito difícil, muita pedra pelas especiais, mas o nosso objetivo era completar. Conseguimos um bom resultado no sábado, damos sequência neste domingo, embora duas saídas em curvas, que não chegaram a comprometer tanto. Temos muito a comemorar”, frisou.

A próxima etapa do Brasileiro será na cidade de São Manoel, SP, enquanto a do Gaúcho acontecerá em Panambi.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom