Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan assume a liderança da categoria RC4 no Brasileiro de Rally

A dupla Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan tiveram uma prova emocionante em Erechim (RS), com capotagem e a conquista do segundo lugar

CASCAVEL (PR) – O Rali de Erechim, disputado de quarta-feira a domingo, em Erechim, no Rio Grande do Sul, foi de empolgação, emoção e de superação para a dupla paranaense Sandro Suptitz/Eduardo “Lobinho” Ortolan. A competição terminou domingo, valendo pelos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho e Velocidade.

Suptitz e Otolan capotaram logo na Primeira Especial de domingo, mas desceram do carro, destombaram o Gol da equipe Rally Cascavel Motorsport, e em uma prova de superação nas Especiais seguintes, conquistaram a segunda colocação na soma dos três dias de prova e assumirem a liderança da categoria RC4 no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

A vitória na RC4 foi da dupla de Curitiba, formada por Emerson Cavassin e Luís Felipe Eckel, com um Peugeot, ao passo que em terceiro chegou Leandro Brustolin e Eduardo Tonial, de Florianópolis, com um Renault Clio.

Veja também:

Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC
Pérci Hultman e Juliano Zerbinato competem na etapa de Rio Negrinho no próximo final de semana...
Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC
Romina Romi e Lucivane Balena querem manter evolução na categoria mais forte dos carros de tração 4x2...

Na classificação extra-oficial do Campeonato Brasileiro, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan lideram a categoria RC4 com 23 pontos. A dupla de Cascavel tem quatro pontos a mais do que C. Carminatti/Marcos Marini. Em terceiro surge a dupla Alan Serro/Lucas Nelmann, com 16 pontos.

Desafios

O piloto Sandro Suptitz comemora o segundo lugar de Erechim, afirmando que foi uma semana de muitas dificuldades para os participantes e para a organização em função da greve dos caminhoneiros. “A organização driblou os bloqueios para garantir o combustível para a competição. Foi muito trabalho, mas tudo correu bem. Foi um rali sensacional, que fez jus a fama de maior do Brasil. Somos a favor dos caminhoneiros, mas a pressão foi muito grande no fim de semana. No domingo, também tivemos dificuldades para retornar do Rio Grande do Sul para o Paraná, mas chegamos bem a Cascavel para comemorar esta liderança do Brasileiro com familiares e amigos”, enfatiza Suptitz.

Já o navegador Eduardo Ortolan comenta que o carro esteve perfeito nos três dias de prova. “Foi a melhor configuração dos últimos anos. Achamos a receita. Sem falar o foco e a seriedade da equipe Rally Center. A escolha correta da calibragem dos pneus Yokohama nos deu segurança e confiança nas duras estradas de Erechim. O suporte montado pelo chefe de equipe Renê Bordignon também foi fundamental para o resultado positivo”, enfatiza Eduardo Ortolan.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro será disputada nos dias 14 e 15 de julho, em São Manoel, estado de São Paulo.

A equipe Rally Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providencia, Bar do Didi, Mormaii Óculos, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão, Ótica Curitiba e Rally Center (que faz a preparação mecânica do carro).

Luiz Aparecido da Silva
Foto: Edson Castro