Pneu furado complica o resultado de Larrossa / Morales no Rally Rota SC

Set 18 2017

Rio Rufino, em Santa Catarina, sediou a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro, e colocou pilotos, navegadores e carros a prova em trechos duros e sinuosos

No último fim de semana, 16 e 17 de setembro, Rio Rufino / SC recebeu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, para mais uma rodada dupla. Sábado foram realizadas seis especiais que somaram importantes pontos, e um super prime junto ao parque de apoio. Domingo, infelizmente, as 4 especiais previstas não foram realizadas.

Sexta-feira as duplas fizeram o reconhecimento dos trechos e constataram uma mistura de trechos rápidos e estradas ruins e sinuosas. “O trecho é muito acidentado e tem muita pedra solta. Vai furar pneu, não tem jeito. Então vamos fazer um rally rápido, mas cuidando para não quebrar o carro”, planejava o piloto Larrossa.

Já no sábado, o medo se concretizou... Na última especial do dia a dupla ocupava a 4ª colocação quando furou um pneu, perdendo um tempo precioso. No final do dia, Larrossa / Kz terminaram na 5ª posição. Domingo, por motivo de segurança, os comissários decidiram cancelar as especiais, então não foi possível buscar o tempo perdido.

Resultado Categoria RC2
1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 59min48
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 1h00min19
3 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – 1h00min59
4 – Leonardo Zettel / Frederico Zettel – 1h01min45
5 – Tiago Larrossa / Kz Morales – 1h05min02

Classificação do Campeonato RC2N
1. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 62 pontos
2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – 42 pontos
3. Paulo Nobre / Gabriel Morales – 34 pontos
4. Tiago Larrossa / KZ Morales – 21 pontos
5. Marco Malucelli / Vinicius Anzilieiro – 20 pontos

Mas equipe não descansa. No próximo fim de semana, 23 e 24 de setembro, Tiago Larrossa e Kz Morales estarão competindo em Severiano de Almeida, em mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Rally.
A dupla Tiago Larrossa / Kz Morales compete a bordo de um Lancer Evolution IX na categoria RC2N, para carros com tração integral, conta com a estrutura de apoio da equipe UB Rally e patrocínio de Lovato Móveis.

WZ Comm
Foto: Lisandro Garcia

link aovivo 1

Nossos canais

Rally de Velocidade 2017

Abril 23 Estação
Maio 21 Erechim
Julho 16 Piraquara
Agosto 6 Panambi
Setembro 17 Rota SC
Outubro 15 Taubaté
Novembro 19 Morretes