Sexta, 11 Agosto 2017 05:16

Rally de Panambi foi um dos mais rápidos da temporada

Apesar da dificuldade em fazer o reconhecimento das especiais a dupla Tiago Larrossa / KZ Morales garante o 4º lugar no Rally de Panambi

Atendendo à uma mudança de última hora, a cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul, sediou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade no último fim de semana, dias 05 e 06 de agosto, contando com 147km de trechos cronometrados, divididos em 15 especiais.

Além de especiais muito rápidas, com piso duro e um clima ótimo, o evento trouxe um grande diferencial: uma especial no distrito industrial da cidade com 3,5 quilômetros que largava na terra, passava por asfalto, seguia por um breve trecho de calçamento e terminava novamente no asfalto. Contando com áreas exclusivas, o público pode acompanhar de perto como funciona um rally de velocidade.

Nas demais especiais seria necessário um levantamento preciso, que não possível devido à problemas profissionais do piloto Tiago Larrossa, que não pode estar presente na sexta-feira, quando foram liberadas as passagens nos trechos de domingo. Mesmo assim a dupla imprimiu um ritmo forte terminando a prova na quarta colocação no resultado acumulado.

Resultado RC2N

1. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 1:23:52,22
2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – 1:24:18,23
3. Marco Malucelli / Vinicius Anzilieiro – 1:26:45,34
4. Tiago Larrossa / KZ Morales – 1:35:25,80
5. Paulo Nobre / Gabriel Morales – NC

Com esse resultado a dupla soma importantes pontos no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e se consolida na 5ª colocação.

Classificação do Campeonato RC2N

1. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 56 pontos
2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – 38 pontos
3. Paulo Nobre / Gabriel Morales – 25 pontos
4. Marco Malucelli / Vinicius Anzilieiro – 20 pontos
5. Tiago Larrossa / KZ Morales – 19 pontos

A próxima etapa ainda não tem data e cidade conformada, mas será realizada no mês de setembro.

A dupla Tiago Larrossa / KZ Morales compete a bordo de um Lancer Evolution IX na categoria RC2N, para carros com tração integral, conta com a estrutura de apoio da equipe UB Rally e patrocínio de Lovato Móveis.

WZ Comm
Fotos: FJS Fotos